Adiada mais uma vez votação da PEC Paralela da Previdência

Por Marcela Cornelli

O plenário da Câmara dos Deputados não votou ontem, como estava previsto, a proposta de emenda constitucional (PEC) que trata da desapropriação de terras onde houver trabalho escravo e da chamada PEC Paralela, que complementa a reforma da Previdência. Embora as duas PECs constem da pauta de votações desta quarta-feira, com a votação da Medida Provisória do salário mínimo, as votações dessas PECs devem ser transferidas para a próxima semana.

Na sessão de terça-feira (1/6), a Câmara aprovou requerimento retirando de pauta o projeto do Executivo que trata da recriação da Sudene. O Plenário aprovou também, por votação simbólica, o projeto que autoriza o Executivo a criar a empresa pública denominada Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). No entanto, a votação não foi concluída por falta de quorum. Ficaram para ser votados, depois da MP do salário mínimo, três destaques apresentados à proposta da Hemobrás.

Fonte: Portal Vermelho