Servidores públicos do RS realizarão protesto para comemorar dia do servidor público

Por Marcela Cornelli

Na próxima terça-feira, dia 28 de outubro, é o Dia Nacional do Servidor Público. Para marcar a data, os servidores públicos municipais, estaduais e federais no Rio Grande do Sul vão realizar manifestações em Porto Alegre. O protesto será contra a proposta de reforma da Previdência em tramitação no Senado Federal e em defesa do IPE (Instituto da Previdência Estadual).

A atividade começa às 13h, com concentração em frente à Receita Federal. De lá, os servidores vão em passeata até a Assembléia Legislativa, onde realizam um ato público, por volta das 14h30min.

Os servidores do Judiciário Federal do RS participarão do ato organizado pela CUT, segundo informou o Sintrajufe/RS.

Fonte: FENAJUFE