Pita Machado Advogados alerta para nova onda de golpes no Whatsapp

O escritório Pita Machado Advogados, responsável pela assessoria jurídica do Sintrajusc, alerta para nova onda de golpes contra servidores pelo Whatsapp.

Desde o início de novembro diversos clientes da Pita Machado Advogados sofreram tentativas do “golpe do falso advogado” pelo Whatsapp. Nesta modalidade de golpe, os criminosos criam perfis falsos utilizando o nome e foto de advogados reais, para enganar as vítimas a fornecer informações pessoais ou a enviar dinheiro aos criminosos para suposta liberação de alvarás.

ATENÇÃO: Os criminosos normalmente fornecem números de processos reais em que a vítima é parte, também incluem o nome e completo e CPF das vítimas nas mensagens, dando maior credibilidade ao golpe.

LEMBRE-SE: A Pita Machado Advogados jamais solicita o depósito, a transferência ou a realização de pix de valores para liberação de alvarás. Os únicos contatos oficiais do escritório são os informados no site www.pita.adv.br

O QUE FAZER: Caso receba comunicação suspeita afirmando ser advogado da Pita Machado Advogados, entre imediatamente em contato com o escritório, por meio dos contatos disponíveis em nosso site, ou com o Sintrajusc. Caso seja confirmada a tentativa de golpe, o(a) senhor(a) será orientado a:

(i) fazer prints da conversa e do número do criminoso;
(II) denunciar e bloquear a conta do golpista no Whatsapp;
(III) e registrar Boletim de Ocorrência.

Desconfie sempre de todas as solicitações de depósito de valores ou envio de informações pessoais por Whatsapp ou outras redes sociais. Na dúvida, entre em contato com o escritório ou com o Sintrajusc.