Justiça do Trabalho do MA adere à greve a partir do dia 1º de junho

Por Marcela Cornelli

Em assembléia realizada hoje (28/5) os trabalhadores da Justiça do Trabalho do Maranhão decidiu aderir à greve do Judiciário Federal contra o 0% de reajuste. Com isso, eles unirão forças com os servidores do TRE e da Justiça Federal do Maranhão que, também em assembléias realizadas hoje, decidiram continuar a paralisação por tempo indeterminado. Nesses dois órgãos, a greve teve início desde o dia 18 de maio.

A mobilização contra o reajuste zero no TRT tem início na terça-feira, 1º de junho, com avaliação ao final do dia para deliberação sobre a continuidade do movimento.

O Sintrajufe/MA reuniu-se ainda hoje com a Presidência do TRT para tratar da greve da categoria. A Direção do Sindicato foi informada, na ocasião, que o Tribunal reconhece o direito dos trabalhadores à greve e, portanto, não há possibilidade de repressão ao movimento paredista.

Como os próprios trabalhadores da JT decidiram aderir à greve e a Presidência afirmou que não fará objeções, o Sindicato espera adesão maciça da categoria naquele órgão.

Fonte: Sintrajufe/MA