Amanhã é o dia da nossa Resposta contra o reajuste ZERO

Por Marcela Cornelli

Qual é a sua?

( ) É ruim mas o Brasil deve cumprir seus compromissos com o FMI e banqueiros

( ) Adorei o reajuste zero. Não vou parar

( ) Estou indignado. Vou PARAR amanhã

Ao contrário do que pensaram alguns ao ler notícias mal feitas na imprensa sobre a reunião dos servidores com o governo, o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento confirmou o reajuste ZERO para o Judiciário.

Ele já havia afirmado que “o Judiciário e o Legislativo negociam em separado” e foi contestado pelos representantes da Fenajufe. Mesmo as categorias que foram contempladas na proposta (Universidades, Escolas Técnicas, Previdência e quadro geral da União (PCC da lei 1711) estão indignadas com a proposta pois ela continua discriminando aposentados com reajustes pela metade, inaugurando o fim da paridade introduzido pela Reforma da Previdência.

Em SC várias categorias já aprovaram a paralisação.O objetivo do Dia da Resposta nesta quarta é mostrar o descontentamento com o descaso do governo em relação à pauta de reivindicações da campanha salarial 2004. No dia 17, sábado, acontecerá reunião ampliada da Fenajufe quando vamos avaliar os atos e paralisações do dia 14. E no dia 18 (domingo), teremos Plenária Nacional dos SPFs para deliberar sobre os próximos passos da campanha. A paralisação desta quarta será um termômetro para medirmos a disposição da categoria para uma possível greve unificada dos servidores públicos federais. Aqui em SC faremos um Ato Unificado com a participação dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, às 15h, na Praça Pereira Oliveira. Antes de irmos para o Ato, vamos realizar um debate na rampa do TRT, às 13h, sobre a Reforma Sindical que ameaça nossos direitos. Participe do debate e do Ato Conjunto em Florianópolis. Converse com seus colegas de trabalho e traga todos para a luta!