8° Congrejufe vota, por maioria, pela desfiliação da Fenajufe da CUT

Em Plenária realizada na noite desta segunda-feira, dia 29, foram apresentadas e votadas as Resoluções submetidas ao 8° Congrejufe. Duas propostas geraram intenso debate, uma delas intitulada “Fenajufe fora da CUT!”, e a outra “A Fenajufe filiada à CUT: fortalecimento da luta propositiva e responsável”. Por maioria, foi aprovada a primeira proposta, que desfilia a Federação da Central Única dos Trabalhadores. Essa votação, assim como outras que tratavam de posições divergentes em relação à Pauta de Reivindicações e ao Plano de Lutas da Fenajufe, exigiu contagem voto a voto. O SINTRAJUSC foi um dos Sindicatos que levou a proposta de desfiliação ao Congresso. Nesta terça-feira confira matéria completa sobre o assunto.