6º Congrejufe reafirma filiação da Fenajufe à CUT

O 6º Congresso Nacional da Fenajufe renovou o posicionamento de manutenção da filiação da federação à CUT, reiterando decisão já adotada em 2003, no Congresso de Maceió, e nas plenárias seguintes, realizadas em 2004 e 2005. A maioria dos delegados optou pela organização dentro da CUT, somando-se, assim, a milhões de trabalhadores que estão no interior da central através de seus sindicatos, a fim de fortalecer a luta para conquistar direitos e combater os ataques dirigidos à classe trabalhadora.
Entre os desafios imediatos que a Fenajufe deve enfrentar em conjunto com a CUT estão a defesa do direito irrestrito de greve dos servidores federais e a luta contra a limitação dos gastos com o funcionalismo público federal, expressa no PLP-01.

Fonte: Fenajufe