Plenária final reafirma luta pelo plano de carreira

A plenária final de domingo, 1º de abril, do 6º Congrejufe, realizado em Gramado/RS, aprovou várias resoluções que servirão de base para a atuação da Fenajufe nos próximos anos. Os delegados reafirmaram a luta pelo plano de carreira como uma das principais bandeiras de luta dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Um encontro nacional, com data ainda a ser definida pela diretoria da Fenajufe, será realizado ainda no primeiro semestre deste ano para iniciar o debate sobre a elaboração de uma proposta de plano de carreira.
Outra proposta aprovada pelos delegados na plenária final foi a realização de uma reunião ampliada da Fenajufe com caráter deliberativo, até o final de abril, para discutir e aprovar as propostas do plano de lutas, definidos nos grupos de trabalho no sábado (31). Para participar desse encontro, os sindicatos terão que realizar assembléia geral para eleger seus delegados, seguindo os critérios da Cnesf (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais).
Em relação à campanha salarial dos servidores federais, os delegados do 6º Congrejufe aprovaram a indicação para que a Fenajufe acompanhe o calendário das atividades da Cnesf, que tem como luta imediata o combate ao PLP 01/07 e a defesa do direito irrestrito de greve. De acordo com a proposta aprovada, a Fenajufe deverá adequar suas reuniões ampliadas, sempre que possível, no mesmo período das plenárias nacionais dos SPFs, visando à participação dos servidores do Judiciário e do MPU nas mobilizações unificadas das categorias do funcionalismo federal.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)