Sintrajusc envia ofício ao conselheiro Feliciano, coordenador do Fórum de Carreira, reafirmando pleito pelos 15,93% e pela conclusão do debate sobre o PCCS

O Sintrajusc enviou ofício ao conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano, coordenador do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, reafirmando o pleito pelo índice de 15,93% (com GAJ de 165% e aumento de 5% no VB), para vigência em janeiro de 2026, sem interferência no prazo já definido para os Adicionais de Qualificação (AQs), e pela conclusão do debate sobre a proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários (reestruturação do PCCS).

No ofício, o Sindicato:

  1. Reafirma a defesa da proposta consensual para 2026, com manutenção dos avanços relativos aos AQs, e a conclusão do debate sobre a reestruturação da carreira;
  2. Solicita a reconsideração do encaminhamento da proposta da Administração, permitindo o resgate do entendimento inicialmente pactuado, em respeito aos princípios da boa-fé negocial, da moralidade administrativa e do diálogo institucional;
  3. Ou, ao menos, requer que qualquer comunicação à Suprema Corte assinale expressamente a posição institucional da Fenajufe em favor do índice de 15,93%.

Por fim, destacamos, ainda, que a proposta consensuada construída pela categoria (e aprovada em Assembleia do Sintrajusc – com previsão de GAJ de 165% e aumento de 5% sobre o vencimento básico – não apenas representa justiça remuneratória, mas também traduz um compromisso com a valorização institucional dos servidores e com a qualidade da prestação jurisdicional.

Reiteramos o apelo para que Feliciano, que em momento anterior manifestou compromisso com a implementação do novo AQ ainda em 2025, considere os termos reafirmados no ofício, priorizando negociações que fortaleçam o diálogo, a confiança e o respeito às deliberações coletivas da categoria.

Veja no anexo.

Ofício Nº 190_2025 – CNJ