Sintrajusc entrega material sobre a “Reforma” Administrativa à bancada catarinense na Câmara

A coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize está, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), em Brasília, junto aos demais representantes do Fórum dos Servidores Públicos de SC, para mais uma semana de luta intensificada contra a PEC 32, da “Reforma” Administrativa. Ela passará nos gabinetes dos deputados e deputadas de Santa Catarina para entregar material sobre as ameaças do projeto aos servidores e serviços públicos. É a segunda ida de Denise à capital federal para pressionar os deputados e deputadas em seus gabinetes. Em setembro e outubro, também já representaram o Sindicato as coordenadoras Maria José Olegário e Cristina de Assunção. O trabalho unificado do Fórum catarinense é considerado uma referência no país na luta contra a proposta.

Leia abaixo o texto de um folheto que acompanha o documento técnico sobre as ameaças da PEC 32:

DEPUTADOS E DEPUTADAS FEDERAIS POR SANTA CATARINA, PENSEM NISSO!

Cena 1: o cartório de um tribunal, privatizado, ou seja, alguém que nunca fez um concurso, mas é amigo do rei, ganha emolumentos e que tais. As funcionárias são servidoras concursadas do tribunal, pagas com verba pública. E o assédio sexual e moral domina porque elas estão em uma terra de ninguém e o Sr. ESCRIVÃO é um pequeno deus despótico.

Cena 2: um gabinete de tribunal. Os cargos melhor remunerados são presentes para parentes que nunca fizeram um concurso e nem saberiam como fazer. Quem realmente trabalha fica com o que sobra.

Cena 3: um prédio do Inamps (hoje integra o INSS) serve para abrigar a construção de um pequeno iate. Usando material e o trabalho de servidores pagos com o nosso imposto, o barco é uma requisição do presidente do INAMPS.

Estas e muitas histórias fazem parte do que era o serviço público antes da Constituição de 1988. Estado a serviço de poucos, servidores recebendo menos do que o salário mínimo, se sujeitando à situações de assédio e sabendo que calar a boca era melhor. Ahhh, e sem Sindicatos… um paraíso das rachadinhas.

Pois bem: a PEC 32, da “deforma” administrativa, traz todas estas cenas e mais algumas, retiradas da imaginação de um misto de sociopata com aproveitador.

Por isto estamos fazendo esta “barulheira” no aeroporto de Brasília.