Sintrajusc presente em Brasília em mais uma semana de mobilização contra a PEC 32

A coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize desde a manhã desta terça-feira (9) em Brasília, junto aos demais representantes do Fórum dos Servidores Públicos de SC, para mais uma semana de luta intensificada contra a PEC 32, da “Reforma” Administrativa. É a segunda ida de Denise à capital federal para pressionar os deputados e deputadas em seus gabinetes. Em setembro e outubro, também já representaram o Sindicato as coordenadoras Maria José Olegário e Cristina de Assunção. O trabalho unificado do Fórum catarinense é considerado uma referência no país na luta contra a proposta.

Centenas de servidores agitaram o Aeroporto e o Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília. A mobilização contínua entra na nona semana consecutiva e já mudou o cenário da Casa Legislativa.

Incontáveis entidades do funcionalismo lotam as cercanias do Anexo nas terças, quartas e quintas-feiras pressionando cada parlamentar que passa pelo local.

Pela Fenajufe, as coordenadoras Juscileide Rondon e Lucena Pacheco dividem o plantão ampliado com os coordenadores Fernando Freitas, Evilásio Dantas, Ramiro López, Roberto Policarpo e Roniel Andrade em mais esta semana de mobilização intensa.

Incansáveis, os dirigentes realizam árduo trabalho de convencimento aos parlamentares ao voto contrário à PEC, que acaba com a cidadania impedindo o acesso da população aos serviços essenciais como saúde, educação, justiça e segurança pública. A Proposta de Emenda Constitucional nº 32/20 (PEC 32) representa um dos maiores ataques do governo não só contra servidoras e servidores públicos mas à sociedade e classe trabalhadora como um todo.

Veja programação de atividades que da semana :

Quarta – 10/11

9h anexo II da Câmara – atividade cultural surpresa

14h anexo II da Câmara – “Quadrilhão”

Quinta  – 11/11

14h anexo II da Câmara

A Operativa das Centrais Sindicais realiza reunião durante a semana para traçar novas estratégias de atuação para derrotar de vez o projeto de destruição do governo “BolsoGuedesLira”.

Joana Darc Melo, da Fenajufe (texto e fotos), com edição do Sintrajusc