Assembleia sábado (20) mobiliza servidores contra Reforma Administrativa


🔖Sábado (20) o Sintrajusc tem Assembleia Geral Virtual, às 17 horas, via Google Meet, para debater a mobilização em Defesa da Vida e do Serviço Público, com o indicativo de Dia Nacional de Luta em 24 de março, para nos reorganizamos contra a Reforma Administrativa (Pec 32). O link para participação é meet.google.com/arg-hsau-wkf

Mobilização contra a PEC 32

Depois de atropelar o rito de tramitação para aprovar a PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), segue disposto a acelerar, também, a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Lira conversou, nessa segunda-feira (15), com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada Bia Kicis (PSL-DF), e pediu celeridade no andamento da proposta. E o pedido foi acatado: aliado do governo, o deputado catarinense Darci de Matos (PSD) foi nomeado relator.

Matos, em entrevista, afirmou que se reunirá com Kicis, nesta terça-feira (16), para definir o calendário. O deputado prometeu que fará o relatório “o mais rápido possível”. Nesta fase serão analisados apenas os aspectos constitucionais da matéria.

O Sintrajusc deixa os servidores e servidoras em alerta e conclama todas as categorias a se unirem em mais uma mobilização contra essa PEC. Enquanto as estratégias estão sendo construídas, você pode pressionar de forma virtual e se posicionar contra nas suas redes e cobrar a rejeição da PEC na rede social do deputado Darci: Facebook Instagram e Twitter. Some forças!