11 e 12, PARALISAR PARA CONQUISTAR!

Nesta e na próxima semana, Comissões de Servidores irão passar nos setores de trabalho das três justiças para convidar a categoria a participar das Assembléias que precedem os dois dias de paralisação, em 11 e 12 de novembro.
A expectativa dos servidores é que nas próximas semanas haja algum avanço nas negociações em torno da proposta de revisão salarial, como resultado das pressões realizadas em todo o país. Caso contrário, a categoria já deixou claro que está disposta a deflagrar um movimento grevista. O resultado das mobilizações será avaliado na Reunião Ampliada da FENAJUFE, no dia 14 de novembro, em Brasília.
A orientação do SINTRAJUSC é que os servidores façam reuniões nos locais de trabalho na Capital e no interior do Estado para avaliar a proposta de revisão salarial e endossar a paralisação de dois dias na próxima semana. O Sindicato pede que, até o dia 9, o resultado dessas reuniões seja comunicado à Coordenação Geral pelo e-mail imprensa@sintrajusc.org.br
Mas é bom lembrar que a cúpula dos Tribunais, apesar de há quase um mês ter aprovado a revisão salarial – que tem o apoio do ministro Gilmar Mendes – ainda não formalizou a aprovação em Sessão do Pleno do STF. O ponto sobre o nosso reajuste já saiu duas vezes de pauta! Além disso, o projeto ainda precisa de aprovação do Congresso Nacional. Então, nada está garantido. A hora é de luta!

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

05/11 – quinta-feira – Assembléia no TRE às 13 horas e Mobilização no TRT
09/11 – segunda-feira – Mobilização na Justiça Federal às 15 horas e Assembléia às 17 horas
10/11 – Assembléia no TRT às 13 horas