10º Congresso do Sintrajusc: eleja delegados e delegadas em seu local de trabalho!

Os servidores e servidoras da base do Sintrajusc têm até o início de outubro para eleger representantes por local de trabalho para o X Congresso Ordinário do Sindicato, que será dias 8 e 9 de outubro no Hotel Costa Norte, em Ponta das Canas (Florianópolis). O Edital especifica a forma de eleição de delegados e delegadas e os prazos de eleição e de apresentação de teses, assim como o e-mail para envio das teses e atas assinadas.

Eleição de Delegados: os delegados serão eleitos por local de trabalho, sendo 01 delegado para cada 05 (cinco) servidores (ou fração menor que 05), conforme o artigo 34 do Estatuto do Sindicato. Somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados e suplentes, mas todos os lotados na unidade de trabalho podem votar e subscrever a ata de eleição. A eleição deverá ser registrada em Ata assinada pelos servidores votantes lotados naquele local de trabalho, devendo ser entregue pelos delegados no momento do credenciamento no Congresso. Os nomes dos delegados e respectivos suplentes deverão ser informados ao Sindicato, via e-mail, até às 18 horas do dia 03 de outubro do corrente ano.

A ata está no anexo ao final do texto.

Conheça o hotel:

https://pontadascanas.hoteiscostanorte.com.br/

PROGRAMAÇÃO DO X CONGRESSO ESTADUAL ORDINÁRIO DO SINTRAJUSC

Dia 08/10 – Sábado

8h30 – Credenciamento

9h – Apresentação Cultural

9h30 – Abertura e leitura e aprovação do Regimento do Congresso

10h – Palestra “Desafios do Estado e Justiça no Brasil”

Palestrante: Rudá Ricci – cientista político

10h30 – Debate

11h30 – Cenário Jurídico e as Ações do Sintrajusc – Pita Machado Advogados Associados

12h30 – Almoço

13h30 – Leitura das teses

14h – Grupos de Trabalho

Eixos:

1-Combate ao assédio moral e sexual nas relações de trabalho;

2-Formas de trabalho: teletrabalho, jornada de trabalho, metas;

3-Organização sindical: campanha de filiação, novas formas de mobilização em face do teletrabalho;

4-Formações: Fazendo Escola, novas tecnologias de informação e comunicação

19h – Coquetel e Atividade Cultural

Dia 09/10 – Domingo

9h – Plano de Lutas e Plenária Final

12h30 – Encerramento e almoço

QUEM É O PALESTRANTE RUDÁ RICCI

Mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais, presidente do Instituto Cultiva. Condecorado com a medalha do Grande Mérito Educacional de Minas Gerais, ex-consultor da ONU e avaliador de projetos de desenvolvimento territorial financiados pelo Banco Mundial. É o coordenador nacional da Articulação Brasileiro do Pacto Educativo Global (ABPEG), liderado mundialmente pelo Papa Francisco.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO X CONGRESSO ORDINÁRIO DO SINTRAJUSC

A Diretoria-Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina – SINTRAJUSC, conforme estabelecem os artigos 31 a 35 do Estatuto Sindical, CONVOCA o X Congresso Ordinário do SINTRAJUSC, a realizar-se nos dias 8 e 9 de outubro de 2022, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, com a seguinte pauta: 1.Abertura e Aprovação do Regimento; 2.Palestra; 3.Apresentação de teses; 4.Trabalho de Grupos; 5.Plenária final. Eleição de Delegados: os delegados serão eleitos por local de trabalho, sendo 01 delegado para cada 05 (cinco) servidores (ou fração menor que 05), conforme o artigo 34 do Estatuto do Sindicato. Somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados e suplentes, mas todos os lotados na unidade de trabalho podem votar e subscrever a ata de eleição. A eleição deverá ser registrada em Ata assinada pelos servidores votantes lotados naquele local de trabalho, devendo ser entregue pelos delegados no momento do credenciamento no Congresso. Os nomes dos delegados e respectivos suplentes deverão ser informados ao Sindicato, via e-mail, até às 18 horas do dia 03 de outubro do corrente ano. As teses, com, no máximo, cinco (5) páginas em folha A4, com fonte Arial 13, deverão ser encaminhadas ao Sindicato até às 18 horas do dia 03 de outubro do corrente ano. As teses e os nomes dos delegados devem ser enviados para a conta de e-mail: congresso2022@sintrajusc.org.br

Florianópolis, 02 de agosto de 2022

Diretoria Executiva do Sintrajusc

ATA_DELEGADOS-1.doc (207 downloads )