Votação da MP do Mínimo pode ficar para início de julho

Por Marcela Cornelli

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, admitiu que a votação da Medida Provisória do Salário Mínimo pela Câmara pode ficar para o início de julho. Tudo dependerá de uma avaliação que o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT/SP), fará amanhã (23/6), às 11h, com líderes dos partidos governistas e de oposição.

Com o falecimento do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, a sessão desta terça-feira será transformada em um ato de homenagem ao político. Quarta-feira, véspera de São João, é considerado “um dia complicado” para se votar a MP do salário mínimo.

Eduardo Campos lembrou, ainda que também deve haver problemas na próxima semana. “É um problema de ordem geral dos partidos da base e da oposição, que tratam do calendário das convenções partidárias. Os últimos dias são segunda, terça e quarta-feira. Então, é um complicador que o presidente da Câmara vai ter que decidir, o que pode levar a votação para o início do mês seguinte”, afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia, referindo-se ao calendário oficial para as eleições municipais de outubro.

Fonte: Agência Brasil