Vitória dos filiados do TRE-PE: Precatórios dos quintos serão liberados a partir desa quinta (13)

Após sete anos de espera, os servidores do TRE de Pernambuco podem comemorar mais um direito conquistado. O Sintrajuf/PE informa que os precatórios dos quintos serão liberados a partir desta quinta-feira [12] para os servidores da Justiça Eleitoral filiados ao sindicato.

Na avaliação da diretoria do sindicato, esta vitória faz parte do empenho realizado pelo Sintrajuf/PE, pela Fenajufe e também pelos demais sindicatos do Judiciário Federal que em todo o Brasil realizaram atividades políticas no âmbito administrativo e impetraram ações judiciais pelo pagamento dos quintos.

Desde 2002, o Sintrajuf ingressou com a ação para garantir aos seus filiados a incorporação dos quintos. O processo nº 2002.83.00014405-5, de autoria do sindicato, beneficia 78 servidores. Foram expedidos três precatórios [PRC66745-PE, PRC67207-PE, PRC67206-PE] e uma RPV [Requisição de Pequeno Valor]. De acordo com o sindicato, os servidores que receberam por RPV, já foram contemplados desde setembro do ano passado.

A coordenadora da Fenajufe e presidente do sindicato, Jacqueline Albuquerque, ressalta que o processo chega a sua fase final, sendo o Sintrajuf/PE o pioneiro a conquistar os precatórios entre os sindicatos do Judiciário Federal filiados à Fenajufe.

A direção do Sintrajuf/PE afirma que comemora com seus filiados mais essa vitória, reafirmando o compromisso com a categoria de seguir lutando pelos seus direitos.

Fonte: Sintrajuf/PE