Violência contra os trabalhadores será um dos temas do Consintufsc

Por Imprensa

O VII Congresso do Sintufsc (Consintufsc) será realizado de 9 a 12 de novembro de 2004 no campus da UFSC. O tema vai ser “Esta democracia…!? Ou a invenção do novo?”.

Durante o Congresso, os trabalhadores da universidade terão a oportunidade de debater a democracia, as reformas universitária, trabalhista e sindical, o chamado pacto social e a violência contra os trabalhadores no âmbito do mercado, ajudando a dar o rumo das lutas do sindicato nos próximos dois anos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

9 DE NOVEMBRO (TERÇA-FEIRA) – AUDITÓRIO DO CFH

16h – Debate de abertura com o historiador e professor no CFH/UFSC Waldir Rampinelli, e com Beatriz Augusto Paiva, do curso de Serviço Social/UFSC, que vão falar sobre o tema do congresso, “Esta democracia…!? Ou a Invenção do Novo”

10 DE NOVEMBRO (QUARTA-FEIRA) – AUDITÓRIO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA UFSC

8h às 12h – Apreciação do regimento, prestação de contas e conferência sobre o tema “Reformas: O Diálogo Fingido”
14h às 18hs – Debate com o médico do trabalho Roberto Ruiz e com Luis Alves Pequeno, sobre o tema “A Violência no Mundo do Trabalho na Democracia de Mercado”

11 DE NOVEMBRO (QUINTA-FEIRA)

8h às 12h – Debate com o jornalista e articulista do periódico “Rebelion”, Laerte Braga, e com o professor no CFH Fernando Ponte, que vão falar sobre o tema “O Mito da Democracia e a Invasão do Mercado no Mundo Sindical”
14h às 18hs – Atividades dos Grupos de Trabalho (GTs)

12 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)

8h às 12h – Plenária: diretrizes administrativas e financeiras, plano de lutas e moções
14h às 18hs – Assembléia para alteração do Estatuto do Sintufsc e encerramento