Videoconferência nesta sexta debaterá reformas sindical e trabalhista

Por Marcela Cornelli

Neste sábado, o senador Paulo Paim [PT/RS] estará promovendo uma videoconferência sobre as reformas sindical e trabalhista no Senado Federal. O debate será interligado com 26 Assembléias Legislativas e o Distrito Federal. Participarão da mesa Paim, Antônio Queiros, diretor do Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar (Diap) e colunista do Vermelho, e José Carlos Schultt, secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).

Paim afirma que a reforma na CLT precisa levar em conta que nos dias de hoje a relação capital-trabalho é cada vez mais desfavorável ao trabalhador. “Antes de reduzir direitos, devemos buscar a redução dos custos da contratação, enxugando os penduricalhos da folha de pagamento, transferindo para o faturamento da empresas a contribuição previdenciária”.

Em cada Assembléia, haverá representantes de trabalhadores e do patronato que estarão enviando perguntas para a mesa no auditório do Interlegis em Brasília.

Para participar do debate, você pode ir até a Assembléia Legislativa do seu estado ou enviar perguntas para o endereço eletrônico é paulopaim@interlegis.gov.br que estará disponível apenas amanhã.

Videoconferência
Data: 12/3 [sexta-feira]