Sindicatos do RS discutem desafios dos movimentos sociais na atualidade neste sábado

Por Marcela Cornelli

Sindicatos gaúchos, entre eles o SINTRAJUFE/RS, realizam neste sábado (13/3) o seminário “Os Desafios dos Movimentos Sociais na Atualidade”. O evento será preparatório para o 3º Congresso dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS, que será realizado de 26 a 28 de março. O seminário iniciará no sábado pela manhã com apresentação do painel “Economia, Trabalho e Movimentos Sociais: Cenários para 2004”, com o professor Anselmo Luís dos Santos, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Unicamp. À tarde haverá um debate sobre o papel da Coordenação dos Movimentos Sociais e os rumos da CUT, com a participação de representantes de várias correntes que compõem a Central.

Fonte: SINTRAJUFE/RS