Leia aqui nota da CUT sobre os atentados em Madri

Por Marcela Cornelli

Atentados em Madri: Nota oficial da CUT

A Central Única dos Trabalhadores, em nome dos 22 milhões de trabalhadores brasileiros que representa, externa toda a sua solidariedade ao povo espanhol e condena veementemente a covarde ação terrorista praticada em Madri na manhã desta quinta-feira (11/3), que resultou em dezenas de mortes e um sem-número de feridos.

A CUT considera que o atentado praticado fere frontalmente todos os princípios éticos e democráticos que devem nortear a vida das nações e que não será, como nunca o foi, através da violência que eventuais discordâncias políticas serão resolvidas. Afinal, como infelizmente temos assistido ao longo dos tempos, seres humanos inocentes são as principais vítimas destas sangrentas ações.

Para nós, é incabível que em pleno século XXI, bombas e armas tomem o lugar do diálogo para tentar impedir a construção da democracia plena em nosso planeta.

A CUT e os trabalhadores brasileiros reafirmam a sua disposição de continuar, junto com o povo espanhol e com todos os trabalhadores do mundo, lutando pela paz e pela justiça em todos os níveis.

Luiz Marinho
Presidente Nacional da CUT