Veto ao reajuste salarial será apreciado no dia 17

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), confirmou na tarde desta segunda-feira, 9, a convocação do Congresso Nacional para a terça-feira, 17. A intenção é analisar os 13 vetos presidenciais, dentre eles o veto ao PLC 28/2015, do reajuste salarial.
São seis destaques da última sessão (22/9) e sete vetos incluídos recentemente. Outro veto – da aposentadoria compulsória aos 75 anos para servidores públicos – também poderá ser analisado. Calheiros quer limpar a pauta para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária de 2016.
Segundo a Fenajufe, o momento requer que os servidores retomem a mobilização pela derrubada do veto. "É hora de reassumirmos os postos de luta, ocuparmos os espaços, e fazer com que nossas vuvuzelas sejam ouvidas", convoca.
O anúncio já era aguardado pela Fenajufe. Durante todo o dia o coordenador Adilson Rodrigues esteve em contato com André Sarks,  diretor da Secretaria Geral da Mesa do Congresso Nacional. A informação é que o ato formalizando a convocação do Congresso deverá ser publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10.
A Fenajufe orienta que os sindicatos se mobilizem para a retomada da pressão sobre o Congresso Nacional pela derrubada do veto 26. Na avaliação do coordenador Adilson Rodrigues,  esta pode ser a conclusão de uma das mais longas e duras campanhas salariais da categoria. O SINTRAJUSC convoca a categoria para Ato no dia 17, das 15 às 17 horas, na Justiça Federal e no TRT Esteves Júnior.
O Sindicato também já reiniciou a campanha para a arrecadação de recursos destinados à Caravana a Brasília. A quem ainda não contribuiu e a quem pode contribuir novamente, pedimos a participação na nova campanha para garantirmos o êxito da próxima Caravana.
Ressaltamos que a ida de servidores irá depender do valor que continuamos a arrecadar em conta já aberta para esse fim: CEF, agência 2370, conta poupança 2381-7, operação 013. O CNPJ do SINTRAJUSC é 020965370001-22. Os interessados deverão ser filiados (até a data de hoje, 10/11).
Se o valor arrecadado não for suficiente para bancar a ida de todos os interessados, o critério para escolha será através de sorteio. Quem deseja participar deve enviar e-mail para o endereço viagemderrubaveto@sintrajusc.org.br, informando NOME COMPLETO, LOTAÇÃO, CIDADE, TELEFONE E EMAIL para contato. A INSCRIÇÃO VAI ATÉ O DIA 12 DE NOVEMBRO, quinta-feira.

Com informações da Fenajufe