TV Senado exibe especial sobre sistema de cota racial

A TV Senado apresenta neste final de semana um programa especial sobre o sistema de cota racial adotado em 2002 em algumas universidades do país, que assegura a reserva de vagas para negros e índios. O programa reúne uma série de reportagens produzidas sobre esse tema que ainda gera muita polêmica, incluindo avaliações sobre o critério que define a cor do brasileiro.
O especial detalha a implantação do sistema de cotas e mostra como a experiência funciona na Universidade de Brasília (UnB), a primeira a acolher a nova política na área da educação superior. Outros pontos tratados no programa são a Lei de Cotas, que prevê a reserva de 50% das vagas nas universidades federais para alunos de escolas públicas, e o Estatuto da Igualdade Racial. O programa, intitulado “Política de Cotas”, será exibido nesta sexta-feira (18), às 22h45, com reprises no sábado (19), às 16h e às 21h30, e no domingo (20), às 22h.
A TV Senado pode ser sintonizada pelo canal 51 UHF e pelo canal 7 (Net Brasília), além dos canais 96 da Sky, 217 da Direct TV e 17 da Tecsat. Para saber mais sobre a programação da emissora, é só acessar o site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Agência Senado