TRT´s resistem em efetuar o pagamento da GAJ

Por Imprensa

Segundo informações da Fenajufe, até o momento, vários TRT’s ainda não efetuaram o pagamento da GAJ. De acordo com as informações obtidas pelos sindicatos da base da Fenajufe, o pagamento ainda não foi feito porque o TST não enviou recursos orçamentários aos tribunais.

Na semana passada, a Fenajufe obteve informações do Tribunal Superior do Trabalho de que para efetuar o pagamento da GAJ, os TRT’s devem solicitar recurso financeiro ao TST.

Como as informações dos sindicatos estaduais são de que há resistência por parte das administrações dos tribunais em solicitar o crédito para o TST, a Fenajufe reafirma a orientação aos sindicatos de base procurarem as administrações dos regionais para que os mesmos formalizem o pedido do recurso junto ao TST, que é perfeitamente legal.

No Rio Grande do Sul, os servidores da JT participaram na semana passada de manifestações exigindo o pagamento imediato da gratificação, cujo aumento foi conquistado no último movimento grevista. Os servidores realizaram um ato público em frente ao TRT.

Aqui em SC, a Assembléia Geral da Justiça do Trabalho realizada na última quinta-feira aprovou paralisação de 2 horas para esta quarta-feira (20/10), das 13h às 15h, caso permaneça o impasse, como forma de pressionar a administração do TRT/SC.

Após a paralisação faremos nova Assembléia Geral da Justiça do Trabalho para decidirmos os próximos passos da luta.

Da Redação com informações da Fenajufe