Trabalhadores tomam as ruas de Porto Alegre nesta sexta na Marcha dos Sem

Por Imprensa

Segundo informações do Boletim do Sintrajufe/RS, a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) promove hoje em Porto Alegre a 9ª Edição da Marcha dos Sem, que neste ano tem como tema “Por um Brasil soberano, justo e solidário”. A CMS é composta por várias entidades dos movimentos sindical, estudantil e popular, como CUT, UNE, MST, pastorais, federações e sindicatos.

De acordo com o Sintrajufe/RS, o objetivo da Marcha é expor à sociedade os problemas enfrentados pelos trabalhadores urbanos e rurais, empregados ou sem emprego. Neste ano, a Marcha pretende reforçar a necessidade de luta contra as ameaças que a Alca, o FMI e a OMC representam para a soberania brasileira.

A Marcha também fará críticas ao governo, por não promover mudanças nas políticas social e econômica que gerem emprego e renda. Também será manifestada contrariedade quanto à política do governo estadual do RS de dar incentivos fiscais a grandes empresas enquanto arrocha os salários dos servidores.

Fonte: Sintrajufe/RS