TJDF abona ponto dos servidores que fizeram greve em Brasília

Por Marcela Cornelli

Segundo o Sindjus/DF, o TJDF deferiu ontem o pedido do Sinidcato de abono de ponto dos servidores que participaram da greve.

Na última terça-feira, dia 6/7, diretores do Sindjus/DF foram recebidos em audiência pelo presidente do Tribunal, desembargador Jerônymo de Souza. A direção do sindicato ressaltou que a greve sempre foi considerada justa, tendo em vista a negativa do governo em conceder qualquer reajuste aos servidores do Judiciário.

De acordo com o sindicato, o presidente do TJ se mostrou receptivo ao pedido e garantiu que levaria o requerimento à sessão do Conselho da Magistratura, que se reuniu pela primeira vez sob sua presidência. A decisão do Conselho favorável aos servidores foi unânime.

Fontes: Sindjus/DF e Fenajufe