TCU confirma votação dos quintos no dia 20

A Fenajufe obteve a informação de que está confirmada a inclusão na pauta do Tribunal de Contas da União da sessão do próximo dia 20, quarta-feira, o pedido de reexame referente à incorporação dos quintos. A sessão do TCU começa às 14h.
A Fenajufe e seus sindicatos de base defendem a incorporação dos quintos ao vencimento dos servidores que têm direito de receber o benefício. Vale lembrar que o pedido de reexame já havia sido incluído na pauta, na sessão do dia 02 de março, mas não foi votado, devido ao pedido de vista, apresentado pelo Procurador-Geral do TCU, e acatado pelo ministro presidente.
Os dirigentes da Fenajufe farão, até o dia 20, contato contato com os ministros do TCU solicitando que os mesmos votem a favor dos servidores. A Fenajufe e o Sindjus/DF já entregaram memoriais a vários ministros, onde são citadas as decisões do STJ e do Conselho de Justiça Federal, o parecer do Procurador-Geral da República, Cláudio Fonteles, e todas as decisões favoráveis à incorporação dos quintos. No dia do julgamento, assessores jurídicos da Federação e do Sindjus/DF irão fazer sustentação oral em defesa dos direitos dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

Fonte: Fenajufe