Suspensa a greve na Justiça do Trabalho

Por Marcela Cornelli

Com a assinatura ontem de um acordo sobre os dias parados da greve, foi suspenso o movimento paredista na Justiça do Trabalho e os servidores voltam hoje às suas atividades normais.

Segundo o acordo firmado pela Presidente do TRT e pelo comando de Greve, após aprovação na Assembléia, os servidores se comprometem a colocar em dia os serviços que foram retardados durante a greve no prazo de 60 dias. Ao final deste prazo, no silêncio das partes, o serviço será automaticamente considerado compensado. Estão incluidos no acordo os dias de paralisações de 24 e 48 horas e o período de greve por tempo indeterminado da atual campanha salarial. Não haverá compensação de horas trabalhadas. Qualquer problema decorrente do cumprimento do acordo deverá ser trazido ao sindicato que o levará à presidência. A presidente do TRT no acordo reconhece expressamente o direito de greve dos servidores.

A mobilização continua em Brasília onde os representantres da Fenajufe buscam fechar um acordo com o governo o mais rápido possível para que o projeto da GAJ possa ser votado no retorno do Recesso Parlamentar. A Presidente do TRT concordou em liberar alguns servidores para gestões em Brasília no curso das negociações. Vários estados ainda continuam em greve e tem assembléias na próxima 3ª feira.

A Assembléia de ontem aprovou também que o Sindicato inicie um amplo processo de dicussão com a categoria a fim de definir serviços essenciais no Judiciário Trabalhista.