STF encaminha proposta de revisão salarial aos tribunais superiores

A proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal começou a ser encaminhada aos presidentes dos tribunais superiores, cumprindo assim os ritos necessários para remetê-la ao Congresso Nacional. Segundo ofício assinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, os presidentes dos demais tribunais devem enviar sugestões ao texto até o próximo dia 30 de setembro.

O ofício trata ainda sobre uma reunião marcada para o dia 7 de outubro, às 9h, no STF, com o objetivo de discutir o encaminhamento da proposta ao Legislativo. Segundo o texto assinado pelo ministro Gilmar Mendes, o projeto em questão é resultado de reuniões dos diretores e secretário gerais dos tribunais superiores, conselhos e TJDFT, a partir de estudos da Comissão Interdisciplinar que debatia o Plano de Carreira da categoria.

A Fenajufe avalia que essa movimentação por parte da cúpula do Judiciário é resultado do processo de pressão realizado pela Federação e seus sindicatos de base, que tem promovido assembleias em todos os locais de trabalho, visando a organização da categoria para uma grande mobilização que pode culminar em uma greve nacional.

“Esse ofício é um sinal de que estamos no caminho certo, já que há um movimento por parte da administração para encaminhar essa proposta ao Congresso. No entanto, para que a proposta seja realmente encaminhada é necessário que a categoria continue mobilizada e atenta às ações da Fenajufe e dos sindicatos de base”, ressalta Roberto Polticarpo, coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus-DF.

Veja aqui a proposta final encaminhada aos presidentes dos tribunais superiores.

Da Fenajufe