SINTUFSC abre exposição fotográfica na Assembléia Legislativa

Por Marcela Cornelli

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (SINTUFSC) abre na próxima segunda-feira, dia 16/2, às 17h30min, no saguão da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), duas mostras fotográficas. Uma delas é a Exposição de Imagens “Sabenças”, da fotógrafa Rosane Lima. São 30 fotografias em preto e branco de trabalhadores da UFSC feitas no Campus da Trindade, nos Colégios Agrícolas de Camboriú e de Araquari e na Ilha de Anhatomirim. Cada uma delas retrata homens e mulheres que constróem dia-a-dia a universidade não só como espaço do saber científico, técnico.

Rosane Lima é fotógrafa há 13 anos, tendo já atuado nos jornais de Santa Catarina e A Notícia. Hoje, participa do projeto Vôo para a Liberdade, do Instituto Arco-Íris, com as mulheres do presídio feminino de Florianópolis.

A outra mostra é a Exposição de Imagens “Corpo de Luta”, do fotógrafo Ricardo Casarini Muzy. São 40 retratos em preto e branco tirados durante a greve de 2003, por uma Previdência pública e solidária. A intenção é mostrar a força da luta, a capacidade de resistência dos trabalhadores da UFSC.

Ricardo Casarini Muzy é fotógrafo e diretor executivo do Centro de Arte, Cultura e Comunicação Popular Barca do Povo.

Fonte: SINTUFSC