SINTRAJUSC SE ENCONTRA COM MEMBRO DA COMISSÃO ESPECIAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nesse quinto encontro da série, o Deputado Federal Darci de Matos, do PSD, que tem como base eleitoral a região de Joinville e já exerceu mandatos como vereador e deputado estadual, recebeu as coordenadoras do Sintrajusc Adriana Ramos e Lusmarina Silva na FIESC, na sexta-feira, 27.04.19, para falar sobre a PEC 06/2019.

O Parlamentar, em seu primeiro mandato na Câmara Federal, é membro titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), votou a favor da proposta na terça feira da semana passada, 23.04, mas afirma que apesar de ser favorável à PEC 06, “sua luta é contra os privilégios dos grandes e pela proteção dos pequenos”.

As coordenadoras argumentaram que a CPI da Previdência provou não haver “rombo” e que a reforma impacta negativamente aos trabalhadores, notadamente os com menor renda. Posicionaram-se contra a idade mínima exigida as categorias de professores, mineiros, policiais e rurais e contra a regra de transição que agravou enormemente os servidores públicos.

O deputado reconheceu a necessidade de uma regra de transição mais justa para os servidores, tendo em vista que a atual proposta prejudica profundamente aquele que já tem tempo de contribuição, mas não tem idade mínima, e também aquele que está às vésperas de preencher os requisitos atuais para aposentadoria.