SINTRAJUSC SE ENCONTRA COM DEPUTADO PEDRO UCZAI PARA FALAR DE PRIVATIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

No quarto encontro da diretoria do Sintrajusc com parlamentares de Santa Catarina, o Deputado Federal Pedro Uczai, do PT, esteve no sindicato para falar de seu posicionamento sobre a PEC 06/2019, na segunda-feira, 22.

O Parlamentar, que representa o oeste catarinense, está no terceiro mandato consecutivo na Câmara Federal e é professor universitário.

Uczai disse que vai votar contra a reforma da previdência e que “vamos ganhar, como ganhamos da reforma de Temer”. Ele participará da Comissão Especial da Reforma da Previdência na qualidade de suplente.

Conforme o parlamentar, quem vai “pagar a conta” são os trabalhadores assalariados e 90% do trilhão que o governo pretende economizar nos próximos 10 anos, se dará sobre aqueles com renda até R$1.300,00.

Uczai exemplifica que a redução da menor contribuição de 8% para 7,5% é uma falácia, já que o aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos faz com que, mesmo com a redução de alíquota, um contribuinte de um salário mínimo pagará R$ 4.500,00 a mais de contribuição.

Para o deputado, a decisão política tomada foi a de privatizar a seguridade e não a de fazer um ajuste fiscal.

Segundo o deputado a diminuição do BPC, a idade mínima dos rurais e dos professores conforme propostos na PEC, não passarão na Câmara e o momento é de se preparar para o debate na Comissão Especial.

Participaram da reunião o Deputado Pedro Uczai, seu assessor Rui da Luz e os Coordenadores Lusmarina Silva, Paulo Koinski e Denise Zavarize.