Sintrajusc requer ao TRT-SC informações sobre cuidados contra a covid-19 e classificação dos afastamentos de servidores com diagnóstico positivo

O Sintrajusc protocolou esta semana Requerimento Administrativo no TRT-SC solicitando uma série de informações sobre os cuidados que o Tribunal tem tido para garantir a saúde dos servidores e servidoras diante da pandemia de covid-19. O Sindicato também está questionando o Tribunal sobre como foi feita a classificação de afastamentos dos servidores com diagnóstico positivo: se licença médica, doença profissional ou acidente de trabalho e se o Tribunal emitiu a CAS.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, que a covid-19 pode ser considerada uma doença ocupacional. A preocupação do Sindicato é no sentido das possíveis sequelas graves ao trabalhador acometido pelo novo coronavírus e que podem agravar a saúde no futuro. Assim, se faz necessária a caracterização desta como uma doença de caráter profissional.