Sintrajusc realiza Encontro d@s Aposentad@s da Região Oeste

Nesta quarta-feira (21), foi realizado em Chapecó o Encontro d@s Aposentad@s do Sintrajusc – Região Oeste. Na conversa com os colegas, a coordenadora do Sindicato Eleuse Ritter falou sobre a importância da filiação para o fortalecimento da categoria frente aos ataques do governo e do STF contra os servidores públicos. Ela destacou propostas como a da reforma da Previdência, a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho, a alteração nas regras de demissão por insuficiência de desempenho e em caso de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal e a reforma administrativa que visa diminuir a carga horária com a respectiva redução nos vencimentos dos servidores.

Eleuse também repassou informes jurídico, entre os quais a situação da ação dos quintos e o julgamento pelo STF, antecipado para 23 de agosto (sexta) em plenário virtual. Ela falou ainda sobre a ação dos 13,23% e a do auxílio-alimentação.

No encontro, foi feita a eleição de delegados para o IX Congresso do Sintrajusc, a ser realizado nos dias 14 e 15 de setembro em Florianópolis. Foram eleitos Maria Clélia Lanius (JT/SMOeste) e Claudir Garbin (JT/Concórdia). Por fim, os colegas deliberaram que os próximos encontros serão itinerantes, a começar com Concórdia, a cargo do servidor Claudir Garbin.