Sintrajusc realiza curso de formação sindical em novembro

Por Marcela Cornelli

Nos próximos dias 15 e 16 de novembro (sábado e domingo) o SINTRAJUSC estará realizando o curso de formação sindical Como funciona a Sociedade – Módulo 1. O curso será realizado na sede do Campeche, é gratuito e aberto a toda categoria. Venha aprofundar seus conhecimentos teóricos com aquela abordagem que dificilmente você encontra nas salas de aula.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail: secretaria@sintrajusc.org.br ou pelo telefone: 048 – 222-4668, falar com Francis. Veja abaixo a programação completa e inscreva-se já.

Curso: Como Funciona a Sociedade – 1º módulo

Data: 15 e 16 de novembro de 2003

Carga horária: 16 h/a

Local: Sede do SINTRAJUSC – Campeche

Monitora: Cyntia Silva – Brasiliense, formada pelo Núcleo de Educação Popular 13 de Maio*; militante de base do SINTRAJUSC – trabalhadora da Justiça do Trabalho, no Serviço de Capacitação e desenvolvimento; trabalha, ainda, como professora de Língua Portuguesa no Ensino Médio em Florianópolis.

Programa do curso:

O curso faz parte do Programa de Formação do NEP 13 de Maio, como uma atividade básica de introdução à Formação Política, abordando os seguintes temas:

– A Sociedade em que vivemos;

– Riqueza x pobreza;

– A exploração capitalista: salário, mais-valia e acumulação;

– Estado e ideologia;

– Luta de classes

* O Núcleo de Educação Popular 13 de Maio, desde 1982 vem construindo, instigando e fazendo a formação política por todo o país, junto aos movimentos populares, sindicais, estudantis, pastorais e partidos políticos do campo dos trabalhadores e trabalhadoras.