Sintrajusc promove encontro d@s aposentad@s na capital

O clima de confraternização marcou mais um Encontro d@s Aposentad@s do Sintrajusc da Grande Florianópolis, realizado no dia 24 de julho. A programação iniciou com a apresentação do ator Eduardo Bolina, que, com o personagem Zé Tainha, alertou sobre as mudanças que a reforma da Previdência, se aprovada no Congresso Nacional, trará para os aposentados, entre elas a possibilidade de aumento da contribuição previdenciária.

Coordenador do Sindicato, Paulo Koinski falou sobre os demais projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado e ameaçam direitos dos servidores. Ele mencionou a declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o qual, depois da votação da reforma da Previdência em primeiro turno, anunciou a pretensão de discutir uma reforma do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos da União, usando como exemplo os servidores do Judiciário Federal. Com essas ameaças, Koinski destacou a importância de os aposentados estarem atentos a todas as lutas que vêm pela frente, reforçando a importância da sindicalização.

O assessor jurídico Fabrizio Rizzon esteve no encontro para falar sobre as ações judiciais em curso no Sindicato e tirar dúvidas de filiados.  Uma participação bastante festejada foi a de Vicente Machado Pereira, de 80 anos, aposentado da Justiça do Trabalho, filiado ainda antes da unificação dos sindicatos das três justiças no Sintrajusc.

Do encontro também saiu a nominata de delegados para o IX Congresso do Sindicato, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro em Florianópolis. Os representantes dos aposentados serão Caio Teixeira, Carlito Andrade, Claudio Leite Nahra, Maria Lúcia Haygert, Maria José Olegário e Neila Avila de Souza, tendo como suplentes Denise Zavarize e Denize Pauletto.