Sintrajusc pede informações ao TRT-SC sobre medidas de segurança de operadores de máquinas de raio-x

A direção do Sintrajusc protocolou requerimento administrativo no TRT-SC solicitando informações sobre as medidas de segurança para preservar a saúde dos servidores que operam os detectores de metais e máquinas de raio-x nos acessos aos prédios que possuem unidades do Judiciário Trabalhista na Capital, bem como daqueles que permanecem no ambiente em que eles estão instalados.

Ocorre que os equipamentos podem expor os frequentadores e, especialmente, os operadores a radiações ionizantes, podendo acarretar riscos à saúde dos atingidos.

No requerimento o Sindicato indica várias regulamentações para evitar problemas nesses casos, entre elas as dos Conselhos de Técnicos em Radiologia, que indicam diversas precauções no emprego de tais tecnologias. O Sindicato irá divulgar o resultado do pedido assim que tiver as informações.