Sintrajusc participa de reunião do Gabinete de Crise do TRE-SC

Na terça-feira (22), a coordenadora do Sintrajusc, Denise Zawarize participou pela primeira vez de reunião do Gabinete de Crise da Covid 19 do TRE-SC, que tem como objetivo acompanhar e definir estratégias e enfrentamento à pandemia no trabalho presencial dos servidores. Para dar conta das eleições municipais que acontecem em 15 e 29 de Novembro, mais servidores, estagiários e requisitados terão de estar na linha de frente de trabalho.
A participação de um representante do Sindicato foi solicitada em reunião com o diretor geral do Tribunal, Daniel Sell, no dia 9, último.
Com objetivo de assegurar a saúde dos servidores e de todos os envolvidos no processo eleitoral, o Sintrajusc protocolou ofício requerendo mais EPIs com melhor qualidade, acompanhamento de um serviço de telemedicina para os servidores, testagem periódica e um treinamento em EAD sobre prevenção, higiene e riscos tanto para os servidores como para os trabalhadores terceirizados e a manutenção do trabalho remoto para os servidores com doenças crônicas. A presença no Gabinete de Crise contribui no acompanhamento e fiscalização sobre o atendimento dessas reivindicações.