Assembleia dia 26 vai definir estratégias de luta em defesa dos servidores e do serviço público

Nesta semana, os servidores públicos no Poder Judiciário Federal em Santa Catarina têm dois compromissos com a categoria e o Sintrajusc. Além da Assembleia Geral que vai eleger a comissão eleitoral no dia 25, a categoria está convocada para Assembleia Geral virtual que acontece no sábado, dia 26, às 16 horas, para definir estratégias de lutas para barrar a PEC 32/2020, referente à Reforma administrativa do governo Bolsonaro; para eleger delegados/as para a Reunião Ampliada da Fenajufe que acontece dia 10 de outubro; e deliberar sobre a utilização do Fundo de mobilização e luta, para fins de mobilização de barrar a PEC 32/2020.

A Reunião Ampliada também tem na pauta a Reforma administrativa, além do Plano Mais Brasil; o início e planejamento do debate de carreira; o enfrentamento ao retorno do expediente presencial, calendário de eleições municipais e construção da greve sanitária nacional.

Para facilitar a presença na assembleia de sábado (26), os interessados devem enviar mensagem até 24 de setembro para o e-mail informatica@sintrajusc.org.br informando: 1) Nome completo; 2) Local de trabalho; 3) E-mail ou número de celular para cadastro. O link para acesso à assembleia é: https://meet.google.com/keg-qgsb-ctf

Sua participação é muito importante nessa assembleia. Precisamos estar juntos em luta para garantir qualidade do serviço público nas esferas federal, estadual e municipais. Embora o governo minta dizendo que a PEC 32/2020 só altera direitos dos futuros servidores, ela traz diversas consequências para os atuais servidores como riscos à estabilidade, dificulta progressões e avanços na carreira, como também possibilita indicação em diversos cargos hoje só ocupados por efetivos, dá fim ao Regime Jurídico Único, entre outras aberrações.

Reforma Administrativa
Para saber mais sobre a Reforma administrativa, clique AQUI e assista à live realizada pelo Sindicato dia 14, com a presença do jornalista e assessor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Antônio Queiroz e o coordenador geral sindical Paulo Koinski.

Leia abaixo o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL
Pelo presente Edital, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), conforme estabelecem o artigo 38 do Estatuto Sindical e o artigo 5º da Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, faz saber aos trabalhadores do Judiciário Federal de Santa Catarina que será realizada ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL no dia 26 de setembro do ano de 2020, sábado, às 16 horas em primeira chamada e às 16h15 com qualquer quórum, via Google Meet, com os seguintes pontos de pauta:

1)-Informes;

2)- Mobilização Reforma Administrativa (PEC 32/2020);

3)- Eleição de delegados/as para a Reunião Ampliada da Fenajufe (em 10 de outubro, em modo virtual, para debater 1) Reforma administrativa (PEC 32/2020) – Plano Mais Brasil; 2) Início e planejamento do debate de carreira; 3) Enfrentamento ao retorno do expediente presencial, calendário de eleições municipais e construção da greve sanitária nacional; 4) Pendências da Reunião Ampliada de 22/8;

4) – Utilização do Fundo de mobilização e luta, para fins de mobilização de barrar a PEC 32/2020.

Para agilizar sua participação na Assembleia, envie mensagem até o dia 24 de setembro(quinta) para informatica@sintrajusc.org.br informando: 1) Nome completo; 2) Local de trabalho; 3) E-mail ou número de celular para cadastro. Independentemente do envio desta mensagem, o link para participação é

Florianópolis, 21 de setembro de 2020
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUSC