Sintrajusc mobiliza servidores em seis cidades para o 10º Congresso e para a recomposição salarial

02 de Setembro de 2022.

O Sintrajusc esteve em seis cidades ao longo da semana para mobilizar servidores e servidoras para o 10º Congresso do Sindicato, que será dias 8 e 9 de outubro no Hotel Costa Norte, em Ponta das Canas (Florianópolis). e em prol da luta pela recomposição salarial.

As coordenadoras Denise Zavarize e Elça de Andrade Faria estiveram na terça-feira (30) na 29º Zona Eleitoral de São José. Na quinta, Denise e os coordenadores Miguel Nápoli e Paulo Borba conversaram com colegas em Criciúma e Araranguá.

Já as coordenadoras Cristina de Assunção e Elça de Andrade Faria cumpriram agenda, quarta e quinta-feira, em Itajaí e Blumenau. O coordenador Miguel Nápoli encerrou a semana com visita a colegas de Tubarão.

No dia 25, o coordenador Clovis Miguel Massignani conversou com colegas da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste.

Nas reuniões, foram destacadas vitórias recentes obtidas com a nossa luta, como as seguintes:

– Recomposição salarial para 2023 (18% em 4 parcelas)

– Redução salarial de 25% e Reforma Administrativa (PEC 32) barradas

– Aprovação, na Câmara dos Deputados e no Senado, do projeto que garante nível superior para ingresso de técnicos em futuros concursos. Aguarda sanção

– Reajuste da indenização de transporte (IT) de oficiais e oficialas de justiça na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho

– Reajuste do auxílio-saúde, auxílio-alimentação e auxílio-creche nas três justiças

Sobre o Congresso, a direção planeja fazer um evento bastante representativo e está se empenhando para que sejam eleitos delegados e delegadas em número expressivo nas três justiças.

Todas as informações para eleger delegadas e delegados estão neste link:

10º Congresso do Sintrajusc: eleja delegados e delegadas em seu local de trabalho!

Fique de olho na programação das próximas atividades!

Reunião com servidores de São Miguel do Oeste

Reunião com servidores de São José