Sintrajusc acompanha com preocupação o retorno do trabalho presencial no TRT-SC

O Sintrajusc acompanha de perto a retomada do trabalho presencial no TRT-SC a partir da próxima semana. Em reunião na segunda-feira (15), da qual participou a coordenadora Denise Zavarize, o Sindicato apoiou o pedido da AMATRA para que o Tribunal aguardasse mais duas semanas, permitindo que se avaliasse o impacto, na situação estadual da pandemia, da medida do governo estadual de não mais exigir o uso de máscaras, porém sem conseguir demover do entendimento de que o retorno imediato seria o mais acertado.
Na reunião, não havia ficado especificada a forma como a Administração iria tratar, por exemplo, da exigência ou não de vacinação e da situação de colegas em grupos de risco.
Cabe lembrar que a produtividade do TRT12 não foi afetada pelo trabalho remoto dos servidores e que as audiências presenciais ainda demoram para acontecer.
O Sintrajusc irá protocolar no Tribunal requerimento com parecer do médico do trabalho Roberto Ruiz, que está assessorando a direção em tudo o que se refere à saúde dos servidores na pandemia de Covid-19. Veja no anexo a PORTARIA CONJUNTA SEAP/GVP/SECOR Nº 84, de 17 de março de 2022, com os temos para restabelecer, a partir de 21 de março de 2022, a etapa de retomada final (etapa 4) de retorno ao trabalho presencial. 

  • Essa notícia foi publicada às 17 horas de 17 de março e atualizado às 19h15 com a informação da Portaria nº 84.

084-Altera-a-Portaria-Conjunta-207-2021.doc (129 downloads )