Sintrajusc Legal estará em Palhoça e São José nesta quinta (5)

Dentro do programa Sintrajusc Legal, o Sindicato conversou nesta terça-feira (3) com 70 servidores dos Gabinetes da JT Rio Branco, em passagem  nos andares (na foto). Na segunda-feira, a atividade ocorreu no auditório do TRT-SC. Nesta quinta-feira (5), a visita será a Palhoça e São José.  Na sexta (6), nas Varas do Trabalho de Florianópolis.

Nas conversas, as principais dúvidas são sobre as ações da reforma da Previdência. Em Assembleia realizada no dia 13 de fevereiro, os servidores aprovaram o ingresso de ações relacionadas à reforma para combater: 1) as alíquotas progressivas sobre a contribuição dos servidores, cobradas a partir de março; 2) as contribuições extraordinárias se houver déficit atuarial; 3) a eliminação da dobra previdenciária na aposentadoria por invalidez. A quarta ação será para garantir a permanência dos atos de aposentadoria concedida por tempo de contribuição.

Outras ações discutidas nas reuniões são a dos quintos, a da GAE, a do auxílio alimentação, a do auxílio creche e a dos 14,23%.

O Sindicato também está mobilizando para a Greve dia 18 de Março em defesa dos servidores e dos serviços públicos.

As visitas contam com a presença do Assessor Jurídico e advogado Fabrizio Rizzon, a coordenadora Denise Zavarize e o advogado Fernando Blasi, funcionário do Sindicato.