Sintrajusc integra campanha de mídia de sindicatos de servidores públicos federais de SC contra a Reforma Administrativa

A Coordenação Estadual dos Servidores Públicos Federais de Santa Catarina, que agrega 23 entidades, entre elas o Sintrajusc, iniciou nesta segunda quinzena de fevereiro campanha de mídia contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços e dos servidores públicos.

São 2 outdoors em Joinville e 2 em Chapecó por 4 semanas e 20 busdoors em Florianópolis e 10 em Criciúma também por 4 semanas. A partir de 15 de março, os busdoors irão circular com o material também em Blumenau. A campanha ainda inclui adesivos para carros. O Sintrajusc está apoiando ainda a campanha nacional de mídia da Fenajufe em parceria com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), de âmbito nacional.

Paulo Roberto Koinski, coordenador do Sindicato, ressalta a importância dessas iniciativas porque a grande mídia não dá espaço para as entidades de servidores se manifestarem e sistematicamente acusa o funcionalismo público de ter privilégios, ocultando o rombo nas contas provocado por isenções fiscais e o contínuo pagamento da dívida pública sem uma auditoria eficaz, além de omitir os repasses do caixa do governo para o sistema financeiro. Nesse sentido, o momento, afirma Koinski, “é de unidade para reafirmar a nossa rejeição contra a Reforma Administrativa, as privatizações e o desmonte dos serviços públicos”.