SINTRAJUSC encaminha documentos sobre o concurso do TRT ao MPF

O Coordenador Geral do Sindicato Robak Barros protocolou na quarta-feira, 9, junto ao MPF, documentação contendo dezenas de reclamações recebidas pelo SINTRAJUSC contra o concurso do TRT. O Sindicato solicitou que o material seja anexado ao Procedimento Administrativo instaurado pelo Procurador André Bertuol antes da realização do certame.
O SINTRAJUSC recebeu dezenas de reclamações, por correio eletrônico e telefone, de candidatos que concorreram no concurso realizado no dia 30 de abril. As queixas se referem à falta de organização e ao tipo de questão das provas, em muitos casos consideradas incompatíveis com o que estava no Edital. O responsável pelo certame foi o Instituto Cetro. Em março, o Sindicato já havia levado ao MPF uma série de relatos sobre problemas ocorridos em outros concursos organizados pelo Cetro. O MPF expediu ofício à Administração do TRT, recebeu os documentos solicitados e foi decidido que se mantivessem as provas.