Sintrajusc e sindicatos de base vão a Brasília para jornadas de luta em Dezembro

23/11/2022 – Atendendo a convocatória da Fenajufe, o Sintrajusc e outros sindicatos da base irão à Brasília, no próximo mês, para uma grande mobilização que será decisiva para sacramentar a derrota da reforma administrativa (PEC 32/20) e a derrubada do veto de Jair Bolsonaro ao nível superior (NS) no PL 3662/21 (Veto nº 51/2022). A jornada de lutas corresponde a reta final dos trabalhos legislativos, durante as semanas dos dias 5 a 9/12 e 12 a 16/12,

No dia 6 de dezembro será realizado ato público unificado do funcionalismo chamado pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Na semana de 12 a 16/12, a Federação orientou as entidades a enviarem ao menos dois representantes, por entidade, para atuação no parlamento, tendo em vista a previsão de votação do relatório geral do Orçamento no Congresso. Os diretores do Sintrajusc Cris Assunção e Paulo Roberto Koinski estarão representando o sindicato.

A Fenajufe reforçou a importância da mobilização dos Sindicatos nesta semana para garantir previsão orçamentária aos PLs de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU (PL 2441/2022) e do MPU (PL 2442/2022) e cumprir as demais pautas na agendas junto aos parlamentares.

da Fenajufe, com edição Sintrajusc