Sintrajusc e 21 sindicatos de SC iniciam Campanha de Mídia contra proposta que destrói os serviços públicos e os direitos dos servidores

Iniciativa de 22 sindicatos de Santa Catarina, incluindo o Sintrajusc, iniciou nesta terça-feira (18) Campanha de Mídia com publicação de cinco conjuntos de cards + textos apresentando cinco diferentes personagens. Cada um deles dialoga com a proposta de “Reforma” Administrativa (PEC 32/2020), que tramita no Congresso Nacional. A PEC, na verdade, destrói a estrutura do estado brasileiro e afeta servidores e serviços públicos, entregando à iniciativa privada, como mercadorias, o que hoje a Constituição Federal garante como direitos.

O Sintrajusc mobiliza os servidores para que se engajem na campanha e a compartilhem com colegas, familiares e amigos. O material está abaixo e nas contas do Instagram e Facebook do Sindicato: instagram.com/sintrajusc e facebook.com/SintrajuscSindicato

O primeiro personagem é o Ministro Duende, na imagem que abre o texto. Ele vem com a seguinte mensagem:

A PEC DA GRANADA

Mais que uma “granada no bolso dos servidores”, a Reforma Administrativa é uma bomba no bolso dos mais pobres. Uma proposta dessas só poderia ter saído da mente sádica do Ministro Duende, o mesmo que reduziu o auxílio emergencial para manter o pagamento da dívida pública aos bilionários.

A inclusão do princípio da “subsidiariedade” no caput do art. 37 da Constituição vai permitir que os governos fechem creches, escolas, postos de saúde e hospitais públicos, deixando milhões de pessoas que não podem pagar pelo ensino privado ou por planos de saúde sem estes serviços.

Na prática, isso quer dizer que serviços públicos oferecidos pelo Estado deixarão de existir abrindo espaço para empresários e banqueiros lucrem com a venda daquilo que era gratuito.

Nos próximos dias, conheça os demais personagens!

Outdoors

A primeira etapa da Campanha de Mídia se dá na cidade de Joinville, no Norte do estado, que desde o dia 10 de maio exibe 40 outdoors com a marca “Chega de Mitos”. O recado neles é endereçado ao deputado Darci de Matos (PSD), que tem base naquela cidade e é relator, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, da PEC 32/2020.

O recado ao deputado se refere aos mitos que ele vem propagando em sua conta no Twitter.

Confira um deles:

A reforma administrativa não atinge os servidores atuais, portanto todos os direitos adquiridos serão coletados. A PEC 32 cria um novo modelo de contratação para os NOVOS SERVIDORES PÚBLICOS.

É MITO! ATINGE SIM!

O deputado também disse que “o bom servidor público não precisa de estabilidade”.

Veja abaixo:

Mais uma vez o relator da PEC 32 expressa a sua desinformação e o seu preconceito em relação aos servidores. Ele omite que a “Reforma” Administrativa, ao quebrar a estabilidade dos servidores, só vai aumentar a corrupção e o desmando no serviço público.

#pec32não

#ChegadeMitos