Sintrajusc convoca assembleia na quinta (9) para debater mobilização/indicativo de paralisação pela recomposição salarial

O Sintrajusc fará Assembleia Geral no dia 9 de junho, quinta-feira, às 19h15 em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/erc-qyvu-iqg, para debater a mobilização/indicativo de paralisação pela recomposição salarial.

A categoria vem de uma semana de intensa mobilização em Brasília, com ato público e caminhada, ato político no Auditório Nereu Ramos e reunião com a liderança do PT no Senado, todas elas com a participação do Sintrajusc. Precisamos aumentar a pressão. A proposta de Fenajufe, em calendário de lutas a ser construído em Brasília e na base, é de um Dia Nacional de Mobilização dos Servidores e Servidoras do PJU e do MPU, em 15 de junho, quarta-feira.

O tempo está passando, e o governo Bolsonaro continua em um jogo de desinformação, buscando a confusão e a desarticulação da luta unificada dos servidores e das servidoras pela reposição emergencial de 19,99% (inflação de janeiro de 2019 a dezembro de 2021).

Enquanto o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou à Câmara dos Deputados minuta de projeto de lei propondo reajuste de 13,5% para seu quadro funcional, o ministro Luiz Fux não recebeu novamente a Fenajufe até agora para discutir e encaminhar um projeto de reposição salarial da categoria. Por outro lado, como foi informado em reunião com o senador Paulo Rocha, na semana passada, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) está empenhado em aprovar o quinquênio para a magistratura e procuradores. A pressão é sobre Bolsonaro, mas também precisa aumentar a cobrança direta sobre o STF, para encaminhamento de um projeto sobre nossa reposição.

O Sintrajusc se mantém na luta para cobrar a reposição das perdas acumuladas. Para isso, é fundamental a presença da categoria na assembleia geral e nas mobilizações. Participe!