Sintrajusc comemora 26 anos: série de entrevistas abordará a história e as lutas do Sindicato e da categoria

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, o Sintrajusc comemora 26 anos de existência. Para marcar a data, iniciamos uma série de entrevistas com dirigentes do Sindicato sobre a história e as grandes lutas da entidade representativa da categoria em Santa Catarina. A primeira entrevista, nesta quarta, será com Lúcia Haygert, servidora aposentada da Justiça do Trabalho.

O Sindicato nasceu da fusão dos sindicatos e associações dos trabalhadores das esferas Trabalhista, Federal e Eleitoral, durante o I Congresso dos Trabalhadores Federais, realizado em 30 de agosto de 1997. A fusão foi consequência da mobilização dos servidores e servidoras do Judiciário Federal de Santa Catarina, que sentiram a necessidade de construir uma organização unificada para a defesa dos seus interesses, sem desconsiderar a prestação de serviços para a categoria.

Confira nesta quarta a primeira entrevista!

Foto: Felipe Maciel Martínez