Sintrajusc 26 anos: veja a entrevista com a ex-dirigente do Sindicato Lúcia Haygert

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, o Sintrajusc comemorou 26 anos de existência. Para marcar a data, iniciamos uma série de entrevistas com dirigentes e ex-dirigentes do Sindicato sobre a história e as grandes lutas da entidade representativa da categoria em Santa Catarina. A primeira entrevista é com Lúcia Haygert, servidora aposentada da Justiça do Trabalho. Na entrevista, ela fala sobre seu ingresso no Judiciário Federal, conta como o Sindicato apareceu na sua trajetória como trabalhadora, relembra as lutas mais marcantes de que participou e avalia os maiores desafios hoje do Sintrajusc e dos sindicatos em geral.

O Sindicato nasceu da fusão dos sindicatos e associações dos trabalhadores das esferas Trabalhista, Federal e Eleitoral, durante o I Congresso dos Trabalhadores Federais, realizado em 30 de agosto de 1997. A fusão foi consequência da mobilização dos servidores e servidoras do Judiciário Federal de Santa Catarina, que sentiram a necessidade de construir uma organização unificada para a defesa dos seus interesses, sem desconsiderar a prestação de serviços para a categoria.

Na entrevista de Lúcia Haygert, conheça uma parte desta história!

Foto: Felipe Felipe Maciel-Martínez