SINTE reverte posição do governo em demitir funcionários das escolas estaduais

Por Marcela Cornelli

Em reunião realizada dias 26 e 27 de novembro entre a Secretaria da Educação e o SINTE-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina), o Secretário Jacó Anderle negou a informação de que seriam realizadas demissões nas escolas estaduais. O secretário também disse que não sabia quem “plantou” a informação em todo o Estado, mas afirmou que tinha certeza de que saiu da própria secretaria da Educação.

Por exigência do sindicato, o secretário se comprometeu a enviar uma comunicação interna a toda a rede escolar avisando que ninguém será demitido.

“É óbvio que o recuo do governo é resultado das várias ações políticas que realizamos desde o anúncio da demissão, como a correspondência da Senadora Ideli Salvatti ao governador, a moção aprovada pela Assembléia Legislativa, por iniciativa do deputado Dionei Walter da Silva, as denúncias que fizemos na imprensa e na audiência pública da própria assembléia com a presença do Secretário da Administração Marcos Vieira, entre outras”, disse a presidente do SINTE, Marta Vanelli.

Segundo o SINTE, com o anúncio de que não haverá demissões, a manifestação estadual prevista para o dia 02 de dezembro fica suspensa.

Fonte: Sinte-SC