Sindicatos devem fazer assembléias o mais rápido possível

Com a apresentação da contraproposta fechada pelo governo esta semana, a Fenajufe orienta que os sindicatos antecipem suas assembléias e as realizem o mais rápido possível, informando em seguida o resultado à federação. Considerando o quadro nacional de mobilizações e a dificuldade de retomar o movimento em agosto, conforme os informes das entidades na última reunião ampliada, além do esvaziamento do Congresso Nacional e do compromisso do ministro Jobim de iniciar em seguida com o Executivo a discussão sobre a revisão do PCS, a Fenajufe avalia que a contraproposta deve ser aceita e, dessa forma, indica que os sindicatos apresentem essa posição à categoria.
A federação também indica que os sindicatos devem enviar caravanas para Brasília no período da votação, cuja data será informada posteriormente pela Fenajufe.
Devido à necessidade de se antecipar a rodada nacional de assembléias, anteriormente prevista para acontecer de 02 a 13 de agosto, a Fenajufe informa que o calendário de atividades, divulgado nos informes da federação, será reformulado e repassado a toda a categoria.(Fonte:Fenajufe)